Notícias

Como conseguir a redução do meu aluguel durante a pandemia do Covid-19?

A pandemia do Covid-19 afetou a economia de forma significativa. Comércios foram fechados, muitos serviços foram paralisados e aqueles que dependiam economicamente dessas atividades se viram em uma situação bastante complicada, uma vez que perderam sua fonte de renda e sustento.

Um dos setores que sofreu bastante com a pandemia foi a locação de imóveis. Nesse cenário, tanto o locador quanto o locatário foram afetados e sofreram prejuízos e a negociação, nesse passo, se tornou um ponto crucial.

Assim, um primeiro passo para buscar a negociação e uma consequente redução dos valores do aluguel é conseguir provar que sua fonte de renda foi extremamente afetada com essa situação excepcional e que não tem como conseguir renda fixa, dependendo de emprego informal. Nesse caso, a redução do aluguel é medida extremamente necessária e o locador precisa entender isso e considerar que a situação financeira de todos foi afetada por algo imprevisível e independente da sua vontade.

Além disso, é preciso se mostrar flexível diante do locador, propondo formas de desconto que beneficiem as duas partes, mantendo um acordo escrito e todos os pagamentos em dia, evitando problemas que precisem da justiça.

Em relação à redução do aluguel, é bom ressaltar ainda que o judiciário vem se posicionando a favor dessa medida quando existe prova evidente e indiscutível da redução dos proventos, evitando realizar despejos por medida liminar.

Nós, do escritório Garlet & Kalluf, seguiremos compartilhando informações importantes sobre a legislação vigente. Ainda tem dúvida sobre como conseguir a redução do aluguel durante a pandemia do Covid-19? Entre em contato com nosso escritório, estaremos à disposição para ajudá-lo.

Categorias

Outras notícias